sábado, 22 de novembro de 2014
RESENHA: A Culpa é das Estrelas
" Okay?"
" Okay"
Bem, então eu li A culpa é das estrelas do autor John Green.
Sobre o que conta a história?
A história conta a história entre Augustus [apelidado como Gus] e Hazel que são duas pessoas de uma reunião de um grupo de apoio de jovens com câncer [que sua mãe indicou que Hazel de 16 anos fosse]. Hazel sofre um tipo de cancêr enquanto Gus perdeu a perna.
O que me encanta mais nesse livro do John Green é que conta uma história [semelhante a de " Um amor para recordar "] sobre dois jovens que possuem problemas como o cancer e a perca de um membro em um romance. O interessante entre esses personagens é que eles levam a vida numa boa apesar das complicações de sua vida. Outra coisa é Issac, um personagem que me apeguei muito. Ele se torna cego e sua namorada Mônica acaba o abandonando.
Curiosidades
O livro possui esse titulo porque John Green quis fazer menção a uma frase na peça " Julio Cesar " de William Shakespeare.
"A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores. "
E na linguagem Shakesperiana [acho que essa palavra não existe] as estrelas têm o significado de Destino, então, se você pensar bem, essa foi uma ótima sacada do autor.
Uma outra curiosidade é que na Pré-Venda do livro, John Green autografou 150.000 exemplares como havia prometido que faria. E que também, no filme os atores que interpretam Hazel e Gus, Shailene Woodley e Ansel Elgort, na franquia "Divergente" são irmãos.
John Green é um autor best-seller e possui entre suas obras [ que a próposito nunca li]
Quem é você, Alasca?
Cidades de Papel
Teorema Katherine
Will e Will
Deixe a neve cair [ele escreve com Maureen Johnson e Lauren Myracle ]
e Outros
A culpa é das estrelas
possui 286 páginas
Editora: Intriseca
Eu li o livro na sua primeira edição [Julho 2012]
O livro tem uma adaptação cinematografica com direção de Josh Boone e Roteiro de Scott Neustadter, Michael H. Weber
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-218926/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário